Make your own free website on Tripod.com

Regras e Limites

Preste atenção: Isso faz toda a diferença
 
Sabemos que regras não são, de primeira vista, algo que gostamos muito. Mas elas são necessárias para que o acampamento ocorra sem problemas para ninguém. Queremos que você, participante, esteja avisado dos limites que a liderança do evento estabelece:
 
Atitudes intoleráveis:
  1. Não permitiremos, em nenhuma ocasião, a ingestão de bebida alcoólica, nem por acampantes, nem equipantes. Haverá um tempo para a entrega de qualquer vasilhame, caso estes sejam trazidos de casa, e esta regra não seja obedecida no embarque. Entendemos que a Bíblia não condena o consumo de álcool moderado, mas também diz que precisamos nos submeter às autoridades, e existem leis que proibem o consumo de bebida alcoólica por menores de idade. Entendemos também que a equipe adulta, empenhada em abençoar os adolescentes neste acampamento deve se submeter a esse item, para não servir de tropeço a nenhum dos “pequeninos”. A mesma regra se aplica a cigarro (ou qualquer outro tipo de fumo), drogas, etc. Além de serem proibidos, viciam e podem matar.  
  2. Está proibido o porte de qualquer tipo de arma – de canivetes a armas de fogo. A explicação é desnecessária.
O descumprimento das regras acima farão com que a participação do infrator seja interrompida, devendo este ser encaminhado para casa o mais breve possível, sem direito a devolução do pagamento.
 
Atitudes desencorajadas:
  1. Se isolar.  
  2. Namorar ou ficar. Acampamentos são ótimos para começar um relacionamento desses, mas assim como começa, também termina. Aproveite para conseguir novas amizades e investir nelas.
  3. Menino no quarto das meninas, de jeito nenhum.
  4. Menina no quarto dos meninos, de jeito nenhum.
  5. Cuidado com a roupa de banho, principalmente os biquinis. Aconselhamos o uso de maiô de uma peça. A liderança poderá recomendar o uso de camiseta, caso não haja moderação. Brincadeiras na piscina onde meninas são carregadas por meninos (ou vice-versa) também serão desencorajadas firmemente.  
  6. Brincadeiras com pasta de dentes podem machucar e estragar a roupa. Nem pense em fazê-las.  
  7. Hora de dormir, dormir. Compreendemos que conversa baixa faz parte. Ter o direito de não ter o sono interrompido também.  
  8. Levar walkman. Não é necessário, vai ter música tocando o tempo todo. Aliás, walkman também isola.  
  9. Ficar de fora dos cultos e das programações especiais. Participe de tudo. Garantimos que você não vai se arrepender!
Atitudes dos itens 2, 3, 4, 5, 6 e 7 serão confrontadas uma vez, e se repetidas, o tempo de piscina, ou outra atividade interessante, podem ser reduzidos, de acordo com a gravidade do caso.