Jornal nº 0004 - Ano I - Dezembro/2002

Afinal, o que era mesmo o Natal?

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." - Isaías 9:6

É Natal! O que vamos comemorar mesmo? Uns vão pensar em comemorar o grande volume de vendas da época: o comércio. Outrosquem sabe, a chegada do 13º salário para acabar com as dívidas: boa parte da população brasileira. Há ainda os que comemoram poder reunir a família. Existem muitos motivos. Basta escolher um.

Mas afinal, o que comemoramos no Natal? Qual é o propósito dessa data? Pois é, o Natal é simplesmente a comemoração do acontecimento mais importante de toda a História.

Um menino nos nasceu...

Jesus Cristo é Deus, e nasceu como menino, pois tinha um propósito. Nasceu para morrer por mim e por você. Cumpriu seu propósito totalmente.

O Natal nos lembra justamente isso: que nossas vidas não são simples coincidências do acaso. E a exemplo de Jesus, devemos cumprir também o propósito que Deus tem para elas.

Neste Natal, vamos celebrar o nascimento daquele que é: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Vamos nos lembrar que Ele nasceu, morreu e ressucitou por nós, para que pudéssemos ter vida eterna, e não apenas uma vida terrena pequena e mesquinha.

O que é Natal para você? O que você vai comemorar no próximo dia 25 de dezembro? Guarde a resposta para você mesmo... e Deus. Afinal de contas, coisa alguma pode ser encoberta para Ele...

Aurea


Próxima página